sábado, 16 de janeiro de 2010

Conferência Nacional de Defesa Civil

Amigos,

A Conferência Nacional de Defesa é a grande chance que os brasileiros têm de participar de uma grande discussão a respeito de defesa civil e segurança da população. O Radioamador, um cidadão como outro qualquer, pode e deve participar das discussões. Do município, sairão os delegados para a convenção estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília, no mês de março. Procurem os prefeitos de seus municípios, incentivem a participar. Todas as informações estão na pág www.defesacivil.gov.br onde tem o link para a Conferência.



Um ft 73 de

PT2PC - Paulo Cesar

RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores

Secretaria Nacional de Defesa Civil

Ministério da Integração Nacional


FONTE: Lista de Discussão RENER no Yahoo Grupos

Terremoto no Haiti

Favor com urgência divulgar em sua jurisdição que os radioamadores não devem

utilizar as freqüências 7.045 e 3.720 MHz tendo em vista que as mesmas poderão

ser utilizadas em caso de emergência, conforme solicitação do Coordenador de

Emergências da Área C da IARU-R2.

Favilla – PT2RY

Diretor Executivo da LABRE.

Fonte:
http://www.labre-sp.org.br/noticias.php?idnotic=792&vlink=0

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Curso do dia 05 de dezembro e carteirinhas


O curso realizado no dia 05 de dezembro foi muito rico e apresença do Cap. Pimenta foi primordial para o sucesso. Pudemos encarar "in loco" a necessidade do radioamador para a Defesa Civil quando chegou a informação que houve um deslizamento de terra em Brejetuba sem contato via rádio para a guarnição para lá deslocada. Este desastre vitimou um bebê de 11 meses.





Num momento final houve um debate sobre as ações a serem tomadas em prol da RENER-ES. Destacamos que o problema da RENER está lado a lado com o problema do radioamadorismo em geral: o enfraquecimento e a falta de radioamadores. Deliberamos fomentar o radioamadorismo nos municípios do interior montando um stand em feiras e eventos além de montar uma palestra para ser apresentada para grupos de pessoas, como forma de mostrar o que é e para que serve o nosso hobbye.



Contamos com as ilustríssimas presenças do Capitão Pimenta e do Eng. Willian, ambos da CEDEC-ES, além de nossos companheiros voluntários da RENER-ES.

Em tempo, comunicamos que chegou o primeiro lote de 20 carteirinhas dos voluntários da Rener. Favor entrar em contato comigo pelo repetidor 146610 ou pelo telefone 27-99998525.