domingo, 30 de setembro de 2007

OF. 05/2006 - RENER - ES

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Ministério da Integração Nacional

Secretaria Nacional de Defesa Civil - SEDEC

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE

Rede Nacional de Emergências de Radioamadores - RENER

Estação RENER Coordenadora Estadual do Espírito Santo



Vila Velha, 18 de dezembro de 2006.

Of. Nº 05/06


Para: RADIOAMADORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO


Prezados Companheiros Radioamadores,




Diante das últimas informações obtidas junto à Defesa Civil, por intermédio do Major André Có, Tenente Braun e Sargento Bubecker decidimos a partir deste momento desativar a Rede Nacional de Emergência de Radioamadores no Espírito Santo.

Tomamos esta atitude pelos seguintes motivos: 1 – a baixa nos Rios Cricaré e Doce, 2 – a diminuição da quantidade de chuvas em diversos municípios, 3 – a tomada de informações por parte da Defesa Civil Capixaba e 4 – a eficiência das comunicações dos aparelhos estatais.

Vale salientar que ainda estamos em um momento de Alerta, o qual denominamos emergencialmente de “Alerta Rener”. Neste Alerta as estações de radioamadores atingidas pelas chuvas e enchentes devem reportar qualquer situação de risco diretamente à Defesa Civil Capixaba pelo telefone 27-33826168 e 27-99791447. As ligações podem ser feitas à cobrar.

As situações de risco que destaco são: queda de barreiras, encostas e pontes, soterramento, desabamento, inundação, cheia de rios e córregos entre outros, que levem risco iminente à população.

Tal ação é necessária ante a dificuldade da falta de informação das COMDEC´s para a CEDEC, ou seja: dos municípios para a Defesa Civil Estadual.

Destaco que ainda está decretada situação de emergência em alguns municípios. O Distrito de Cotaxé em Ecoporanga ficou sem comunicação completamente. A chuva nos municípios de Ecoporanga e Nova Venécia aumentaram e ainda preocupa bastante.

Agradeço o pronto atendimento dos companheiros radioamadores e peço, encarecidamente, que retornem para mim por e-mail ou telefone as informações obtidas no período em que a RENER esteve ativada.





Atenciosamente,





Renan de Almeida
ZZ1ARE
Membro do DX Clube do Espírito Santo
Estação RENER Coordenadora Estadual do Espírito Santo





End.: Rua Treze, nº 35, Vila Nova, Vila Velha – ES CEP: 29105-135

Tels: 27-33997952 e 27-99998525 (preferencial) E-Mail: renanalmeida@hotmail.com