sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

E ele está no ar: PP1GV – 147,000MHz, Subton 100Hz – Repetidor da Defesa Civil Estadual para o Serviço de Radioamador

Sensação do dever cumprido – este é o sentimento que carregamos ao fim deste dia 26/02/2015. Foi instalado com êxito o Repetidor PP1GV (147,000MHz, St 100Hz), um Repetidor da Defesa Civil Estadual para o Serviço de Radioamador no Morro do Mestre Álvaro – Serra. Um passo firme em direção à consolidação da interação entre o radioamadorismo e as ações de prevenção, preparação e resposta em Proteção e Defesa Civil.

 

Com equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado, este repetidor é destinado para o usufruto de todos os radioamadores e visa cumprir a função de integração dos municípios vizinhos à Grande Vitória.

 

Foi instalada também a Digipeater de APRS (Automatic Packet Report System) PP1GEC-15, uma repetidora de pacotes digitais destinado à localização e troca de mensagens em formato digital por radioamadores.

 

Este repetidor também cumprirá a função de canal de comunicação entre as entidades ligadas à Proteção Defesa Civil previstas em Lei na atuação em casos de urgência e emergência.

 

Agradecemos todos os companheiros que nos auxiliaram nesta tarefa. São muitos! E por isso daremos destaque ao nome dos Soldados Mathias e Roxinou e Cap. Mauro do Laboratório de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

 

Além deles, os companheiros que muito contribuíram com este feito: Renan, Willians e Luis Paulo (o aniversariante do dia), o nosso pessoal de controle de solo e reportagem de sinal e áudio coordenados por Paulo Mello, Henrique, Kennedy, Castro e Werther, o apoio imprescindível do NOTAer, a Telemap e demais companheiros!

Parabéns à todos!!!

Radioamadorismo e Defesa Civil: Uma Parceria que dá certo!